terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Avatar


Título Original: Avatar
Realizador: James Cameron
Género: Acção/Aventura
Ano: 2009

Sinopse: O herói da história é Jake Sully (Sam Worthington), um ex-Marine confinado a uma cadeira de rodas. Amargo e desiludido, no seu coração é ainda um guerreiro. Tudo o que sempre quis foi algo por que valesse a pena lutar e encontra-o no lugar onde menos espera: um mundo distante. Jake foi recrutado para se juntar a uma expedição à lua Pandora, onde se pretende extrair um mineral que na Terra vale 20 milhões de dólares. A fim de facilitar o seu trabalho, os humanos usam um sistema que projecta um híbrido entre humano e Na’Vi, nome dado aos indígenas de Pandora. Este híbrido humano/Na’Vi – um corpo que vive, respira e que se assemelha a um Na’Vi mas possui os pensamentos, sentimentos e personalidade humana do indivíduo – é conhecido como “avatar”. Na sua nova forma “avatar”, Jake pode voltar a andar. A sua missão é infiltrar-se e interagir com os Na’Vi na esperança de poder contar com a sua ajuda – ou pelo menos com a sua permissão – na extracção do minério. Uma deslumbrante fêmea Na’Vi, Neytiri (Zoe Saldana), salva a vida de Jake e à medida que a relação entre os dois se torna mais profunda, assim como o seu respeito pelo povo Na’Vi, Jake enfrenta um derradeiro teste ao liderar um conflito épico que decidirá o destino de todo um mundo.

O Rúben diz...
Duas palavras: James Cameron. Sem dúvida que o mestre dos efeitos especiais se esmerou a fim de conseguir aquilo que podemos ver (e para quem não viu, que vá já a um cinema porque o filme é brutal!). J. Cameron é para mim um dos melhores, senão o melhor realizador da actualidade, e não só... lembrem-se do "Titanic" (1997). Em "Avatar" podemos encontrar desde uma excelente selecção de actores até uma magnífica história, passando por paisagens impressionantes e criaturas brutais. É sem dúvida um filme a ser visto. Recomendação: Um filme destes em 3D ainda é melhor!

Classificação: 10/10

A Rute diz...
NOTA 1000000000000!

A Ana diz...
Arrisco-me a dizer que foi o melhor filme que vi até aos dias de hoje.
Desde a sua concepção até à obtenção do produto final, nada parece ter sido deixado ao acaso. Cada pormenor fala por si só. Ainda bem que James Cameron decidiu partilhar connosco toda aquela magia...
Imperdível!
Corre já para a sala de cinema mais próxima de ti! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter