terça-feira, 29 de dezembro de 2009

30 Seconds to Mars - This Is War


Género: Rock Alternativo/Rock

Tracklist:
1. "Escape"
2. "Night of the Hunter"
3. "Kings and Queens"
4. "This is War"
5. "100 Suns"
6. "Hurricane"
7. "Closer to the Edge"
8. "Vox Populi"
9. "Search and Destroy"
10. "Alibi"
11. "Stranger in a Strange Land"
12. "Equinox"
13. "A Night of the Hunter (Flood Remix)"

O Rúben diz...
A banda norte-americana 30 Seconds To Mars lançou o novo álbum "This Is War", sendo este o 3º da banda e o sucessor a "A Beautiful Lie" de 2005. O tema que serve como apresentação deste álbum é o single "Kings and Queens" que na minha opinião, é uma excelente música. Esta remete a um passeio nocturno pela cidade de Los Angels onde o tema base é a juventude e principalmente bicicletas. O álbum ainda conta com a presença de Kanye West como convidado especial a participar no tema "Hurricane".
Acho que este 3º disco da banda vale a sua compra tanto pelas músicas como pela brilhante ideia de não ter uma capa, mas sim 2000 com imagens diferentes de fotos enviadas por fãs. É caso para dizer que há capas para todos os gostos...

Classificação: 8.5/10

A Rute acha que...
Este álbum é fantástico! Jared Leto, além de um intérprete de eleição, também um dos meus actores favoritos (adorei a prestação em "Chapter 27", mas isso fica para outra altura :), conseguiu criar uma carreira no mundo da música que se mantém de pé e bem de pé, não graças ao facto de já ser conhecido anteriormente, mas de ter constituído uma banda brilhante e de conteúdo. Actualmente, juntamente com o seu irmão Shannon Leto (bateria) e Tomo Miličević (cordas e teclas), a banda de Jared Leto apenas mostra uma evolução constante na história do grupo e também na história do rock, representando muito bem o rock alternativo e experimental. De entre os 3 álbuns da banda, "This is war" (2009), "A beautiful lie" (2005) e "30 seconds to mars" (2002), o meu preferido é, sem dúvida, este último. Com letras que gritam justiça e rebelião (bem ao meu gosto) e ao mesmo tempo inteligentes, este álbum mantém a fé acesa por um mundo mais justo.
Quanto à colaboração, Jared disse em entrevista ter sido o próprio Kanye a querer participar na música após ter lido a letra da mesma. Dois leões da música actual juntos e o resultado foi muito bom!

Classificação: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter