domingo, 3 de janeiro de 2010

Soundgarden regressam 12 anos depois


Os norte-americanos Soundgarden, um dos nomes maiores do rock norte-americano dos anos 1990, anunciaram que vão regressar ao activo, 12 anos depois do grupo se ter separado.
A página na Internet da banda do cantor Chris Cornell tem desde o primeiro dia do ano 2010 uma nova mensagem dirigida aos fãs: "A espera de 12 anos acabou. Estamos de regresso à escola."
Os Soundgarden formaram-se em 1984, em Seattle, e, ao lado de bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, foram, durante a década de 1990, um dos pilares da sonoridade grunge. A banda editou cinco álbuns de originais na sua carreira, o último dos quais, "Down on the Upside", em 1996.
O vocalista do grupo, Chris Cornell, fez parte dos Audioslave e editou dois álbuns a solo, o último dos quais, "Scream", editado em 2009, e motivo para um espectáculo na edição do ano passado do festival Optimus Alive.
Não são conhecidos na totalidade os detalhes da reunião dos Soundgarden, ficando por se saber se a banda se junta agora para a gravação de novos discos ou para actuações ao vivo. O que espero sinceramente que seja para ambos.

3 comentários:

  1. A serio a serio a serio??? ehhhh!! :DD
    Hm mas nao gostei muito do "Scream" do Chris Cornell :/ kinda comercial.
    *

    ResponderExcluir
  2. E Audioslave? Um bom projecto, sem duvida, embora prefira Soungarden, of course! :)

    ResponderExcluir
  3. Os Audioslave já estão separadados para ai á 4 anos, e sinceramente não me parece que voltem. Isto porquê? Porque para isso acontecer tanto os Soundgarden como os Rase Against The Machine teriam-se de voltar a separar... Sinceramente não me parece que aconteça outra vez... :)

    ResponderExcluir

 
Site Meter