terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Blitz- Janeiro de 2010



A primeira edição de 2010 da "Blitz" portuguesa, parece ser uma edição dedicada a alguns dos grandes nomes da história do rock. Queen, David Grohl (Nirvana, Foo Fighters e, actualmente, Them Crooked Vultures), Jeff Buckley.
A capa edição Portuguesa de Janeiro da revista "Blitz", nas bancas desde 29 de Dezembro de 2009, são os kings Queen. Desde a morte de Freddy Mercury, em 1991, os Queen foram-se esfumando, deixando para trás os seus anos de ouro que ficaram na história do rock inglês, e do Rock! Os restantes elementos falam da gravação do hino "We will rock you" e do diálogo entre Sid Vicious (Sex Pistols) e Freddy Mercury (Queen).
Também nesta edição, um entrevista a David Grohl, ex-Nirvana, actualmente vocalista dos Foo Fighters e, mais recentemente, membro integrante do Projecto e SuperBanda Them Crooked Vultures (em parceria com John Paul Jones- Led Zeppelin, e Josh Homme- Queens Of The Stone Age e Kyuss), fala do mesmo projecto e como foi/é trabalahar com duas lendas do rock como J. P. Jones e Josh Homme.
Ainda na edição de Janeiro, um artigo sobre 'the one and only' Jeff Buckley, cantor, compositor e guitarrista norte-americano, falecido em 1997, e o seu contributo para a história da música, nos 15 anos de lançamento do seu primeiro e único álbum, "Grace" .
Um número de peso, hein? Fiquei bastante curiosa para o ler.

Hasta ;)

4 comentários:

  1. Eu já li a revista e é de facto uma das mais interessantes em termos de conteúdo... Ultimamente tem me agradado bastante os temas de capa (e não só) na Blitz... Muse, The Prodigy, e agora os Queen... Realmente uma das poucas que me dá gosto ler... :)

    ResponderExcluir
  2. É só senhores :)
    Eu ainda nao a comprei, mas interessa-me Bastante!

    ResponderExcluir
  3. Tens motivos para isso... :p
    E podes sempre fazer como eu... assinas e recebes antes do tempo que sai para as bancas, não perdes um número, e custa-te metade do preço... :D

    ResponderExcluir
  4. Esta Blitz está brutal, eu sou suspeita (claro com jeff buckley na revista xDD)

    enfim blitz é blitz.

    ResponderExcluir

 
Site Meter